terça-feira, outubro 31, 2006


Oi....alguém já ouviu falar na dieta de sonoma? Pois é eu vi na tv e achei interessante, achei alguns artigos e gostei muito, pretendo comprar o livro pra saber com mais detalhes.... se gostar pretendo fazer por algum tempo pra ver se realmente me adapto. Esse artigo achei no site feminissima:

A Dieta de Sonoma

Já imaginou emagrecer e manter a forma com o mesmo programa alimentar que Jennifer Aniston, Oprah Winfrey e Daryl Hannah seguiram; sem ter que contar calorias, pontos ou medir porções? Essa é a proposta da nutricionista americana Connie Peraglie Gutters, autora do livro “A dieta de Sonoma” (Editora Sextante – R$ 29,90), que vendeu mais de 700 mil exemplares nos Estados Unidos desde Dezembro de 2005, quando foi lançado.

Sonoma é uma ensolarada região vinícola da Califórnia, onde o clima é bastante semelhante ao Mediterrâneo europeu – daí os princípios dessa alimentação basearem-se na dieta do mediterrâneo, tida como uma das mais saudáveis do mundo. Frutas e hortaliças frescas, carnes magras, peixes, azeite de oliva e até um bom vinho fazem parte da dieta, que preocupa-se em fazer das refeições um prazer, e não um martírio.

- Acredito que a falta de alimentos saborosos é o que impede o sucesso de uma dieta a longo prazo – afirma Connie ao apresentar o livro, que alcançou o topo da lista dos mais vendidos do “New York Times”.

Dieta em três fases

Algumas comidas que já foram consideradas vilãs da boa forma, como abacate, estão no plano alimentar, que não restringe carboidratos (mas estes devem ser integrais) ou gorduras. E há uma lista dos nove “alimentos poderosos” – ricos em nutrientes que garantem proteção contra problemas cardíacos e outras doenças – que não podem faltar à mesa: amêndoa e outras nozes, azeite de oliva, brócolisespinafre, grãos integrais, morango, pimentão, tomate e uva.

A dieta de Sonoma se dá em três fases. Na fase 1, é preciso fazer um pouco de sacrifício durante 10 dias e deixar de lado pães e massas brancas, açúcares refinados, doces, manteiga, maionese, leite integral e frutas. As refeições são compostas por grãos integrais, proteínas magras, ovos, azeite e abacate. A fase 2 deve ser seguida até alcançar o peso desejado. Nela, as frutas e fibras são importantes componentes do cardápio. As porções aumentam e o vinho passa a fazer parte das refeições. E a fase 3 se inicia a partir do momento em que você atinge o peso desejado. É uma etapa de manutenção na qual você pode comer o que quiser, é claro, respeitando o bom senso e levando em consideração tudo o que foi aprendido sobre alimentação saudável nas fases anteriores.

Para emagrecer a manter a forma, não importa qual seja o programa, é necessário ter disciplina e dedicação. Ainda não inventaram um modo de emagrecer à base de chocolate, batata frita ou sorvete, mas seguir uma proposta alimentar saudável como esta acaba fazendo com que você perca o apetite pelas guloseimas - e aprenda a se deliciar com elas nas horas e porções certas.

Achei bem interessante, comprarei o livro e depois conto pra vcs.... se alguem já comprou, conhece, gostou ou não... me fale ok?

josiane - 5:21 PM

Comments:
oi moça seja bem vinda e espero q vc consiga rapidinho transformar esses 19 em 18,17,15,10,8,5,3,1.......e enfim manter a boa forma sempre!!!bom feriadão e bjus
 
Oi Josi,

Parabéns pelo seu 1 ano de blog! Eu lí sobre essa dieta, parece bem equilibrada, mas estou tão acostumada com a dos pontos q nem mudo mais, rsrs

Ótimo feriado pra vc!

Bjs
 
Voltou com tudo,pesquisando novas dietas,leitura de livro e tudo mais...aí,aí...ficar sem meu pãozinho???vou ficar mesmo com meus pontinhos.Invista sim ,em novas formas de ser feliz...adorooo vc...bjs
 
Oi Josiane, é importante mesmo a gente nao deixa a peteca cair, recaídas existem, mas nao podem virar rotina. Eu to doida pra chegar aí logo, aos 98kgs, quero sair logo dessa casa dos 100, é terrível. Eu acabei de entrar aqui no seu blog e tinha um link pro meu, vc tirou???? Parece interessante essa dieta de sonoma, se conseguir se adaptar a ela, faça com toda firmeza mesmo que os resultados virão. Eu estou me adaptando a dieta do tipo sanguineo, ja conheço alguns resultados de pessoas proximas e quero investir nela.Beijinhos e sucesso pra nós!!!
 
obrigada pela visita...
eu já tinha lido sobre essa dieta na revista viva, há um tempo atrás..o q acho difícil nela é corta o carboidrato nos 10 primeiros dias.

obs.: te linkei, tá?

beijossssssss
 
Oi, Josiane, obrigada pelo recadin q vc deixou no meu blog. Olha, todo início é difícil.Se vc não se adaptar à nova dieta, pelo menos tentou.A gente tem mm q procurar novas soluções, até encontrar uma dieta a qual nos adaptemos melhor.Eu tb senti mt falta de carboidrato no início, dps acabei me acostumando.De qq forma se vc não ficar sem o pãozinho,compre o pão fatiado de centeio light (é o q dr.Atkins aconselha).Leia a informação nutricional e verá q é o q contém menos carboidrato.É desse q eu como. Boa sorte.Qualquer informação,é só perguntar, tá? bjs Rosi
 
oi Josi!! retornou em alto estilo:template novo, dieta nova..é is´so aí.Ando desanimada no quesito dieta,mas não consigo ficar longe nem do blog nem de vcs.
beijocas e bom findi!!
 
Bom dia,minha flor mais lindaaaa!!!não vá sumir de novo!!!!tudo bem???ótima semana bjinhos
 
Postar um comentário

nome: Josiane
Idade: 40
Cidade: São José dos Pinhais - Pr






E-mail josianefernandes@brturbo.com.br


 




Minhas fotos

Minhas amigas

*. Meu Emagrecimento .*





Ana - Ctba
Patricia - SP
Beth - RJ
Edilene - MG
Rosi - RJ
Aline - Brasília
Micha
Elaine
Angel - RS
Vivian
Tatiana
Claudia -RJ
Eliane
Jully - Ctba



Arquivo


Créditos

Blogger Brasil
eXTReMe Tracker